domingo, 26 de junho de 2016

O que aconteceria se os humanos desaparecessem da Terra? Ja imaginou isso?

luzes-planeta-terra

Esta é uma pergunta clássica, e insistimos nela porque somos obcecados com nossa mortalidade e com o futuro do planeta: o que aconteceria se os humanos desaparecessem da Terra? A resposta: depois de algum tempo, o nosso lar seria capaz de resetar a si mesmo e apagar todos os traços da nossa existência. O pessoal do canal Mind Warehouse foi além ao detalhar numa ordem cronológica o que aconteceria caso esse cenário se confirmasse:
• Algumas horas depois de desaparecermos, a maior parte das luzes ao redor do mundo iriam se apagar, já que a maioria das estações de energia funcionam com combustíveis fósseis e é preciso que pessoas as reabasteçam. Hidroelétricas, no entanto, continuariam fornecendo eletricidade, enquanto estações de energia eólica e solar funcionariam por pouco tempo.
• Em 2 ou 3 dias, a maior parte das estações de metrô estariam alagadas, pois o sistema de bombeamento que as protegem de águas subterrâneas dependem dos humanos.
• Em 10 dias, bichos de estimação e animais de fazenda morreriam de fome e sede. Aqueles que conseguissem fugir iriam se deparar com um ambiente selvagem; e cachorros maiores formariam matilhas para caçar outros animais.
• Em um mês, a água de arrefecimento em centrais nucleares iria evaporar, o que poderia causar desastres do nível de Chernobyl, matando milhões de animais. O planeta, no entanto, iria se recuperar rapidamente da contaminação radioativa.
• Em um ano, satélites começariam a cair.
• Em 25 anos, a vegetação cobriria o planeta, enquanto algumas cidades, como Dubai e Las Vegas, estariam debaixo da areia. A vida selvagem se tornaria presente em quase toda a superfície, e o ar seria muito mais limpo.
• Em 300 anos, edifícios, pontes e torres metálicas começariam a quebrar devido à corrosão. Construções em concreto iriam se dilatar.
• Em 10 mil anos, uma das últimas evidências da nossa existência seriam coisas construídas com pedras: pirâmides, a Grande Muralha da China, o Monte Rushmore, entre outros.
• Em 50 milhões de anos, garrafas plásticas e pedaços de vidro seriam os únicos traços da nossa civilização, mas iriam desaparecer após outros 50 milhões de anos.
• Em 300 milhões de anos, seria provável o surgimento uma nova espécie racional


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE