sábado, 25 de junho de 2016

Teletransporte quântico a tecnologia que esta virando realidade

Teleportationblue
Desde 1997, os pesquisadores foram capazes de fótons teletransporte quântico com um grande registro que está sendo definido por pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia da China, em Xangai.
Em 2010, essa equipe teletransportado com sucesso um fóton ao longo do 16 km.
Agora que mesma equipe lançou novas descobertas, em que afirmam ter teletransportado fótons quase 100km, ou mais de 60 milhas. Agora, o teletransporte quântico não é bem a mesma coisa que o teletransporte em Star Trek.
Quando os pesquisadores se teletransportar um fóton, eles não são teletransportar o fóton real, mas sim a informação contida nele através entrelaçamento quântico.
Em essência, o segundo fotão no final do teletransporte torna-se a primeira - ou, pelo menos, torna-se um qbit idênticos de informação. Assim, a informação é trocada sem realmente viajar através da distância intervir.
teleportation10_01_small
(Se isso soa bizarro e assustador, você está em boa companhia. Albert Einstein understatedly chamado o processo de emaranhamento quântico "ação fantasmagórica à distância").
O desafio para teletransporte é que ele tem de ser feito num espaço livre.
Fiberoptics não funcionam, porque uma vez que você começa a distâncias superiores a cerca de 1 km, a fibra absorve tanta luz que a informação é perdida.Mas enquanto um cabo de fibra óptica pode manter fótons focado, movendo-se sobre o espaço livre significa usar lasers - o que inevitavelmente faz com que o feixe de luz para espalhar-se ao longo do tempo.
No entanto, usando um laser potente juntamente com algum outro equipamento óptico, os investigadores aqui desenvolvida uma técnica para manter o feixe focado, ao longo de 97 km, e com sucesso conseguida teletransporte.
A habilidade de se teletransportar informação significa que poderia ser possível ter comunicações em todo o mundo que são impossíveis de ouvir em. Porque em teletransporte quântico, a informação não viaja sobre quaisquer distâncias intermediárias, não há nenhuma maneira de tocar em comunicação.
Como  Technology Review  notas,
"Esses caras têm claramente o seu olho na possibilidade de criptografia quântica baseado em satélites que fornecem comunicações ultra-seguras em todo o mundo."
Essa tecnologia ainda está muito longe, no entanto.
Apesar do facto de a comunicação desenvolvido aqui é muito eficiente, que é também muito lento. Eles também terá de continuar a melhorar a distância. 60 milhas para o teletransporte é um novo recorde. É impressionante. Mas satélites de comunicações são geralmente em órbita geoestacionária - 22.236 milhas acima no ar.
Ainda assim, enquanto ainda há um longo caminho a percorrer antes de termos verdadeiros quantum-teletransporte comunicações alimentados, este é um grande passo nessa direção.


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE