quinta-feira, 23 de junho de 2016

Um promissor remédio antienvelhecimento está prestes a ser testado em humanos

benjamin button

Um composto chamado mononucleotídeo de nicotinamida (NMN) retarda o processo de envelhecimento e prolonga o tempo de vida em ratos. Estamos prestes a descobrir se ele tem o mesmo em seres humanos.
>>> Como funciona o processo de envelhecimento do ser humano
>>> Cientistas encontram uma área no cérebro que desacelera o envelhecimento
Um ensaio clínico desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Washington em St. Louis (EUA) e da Universidade de Keio (Japão) vai testar a eficácia e segurança desse composto.
A partir do próximo mês, o NMN será administrado a cerca de dez pessoas saudáveis ​​para ver se ele pode melhorar a função corporal e evitar os efeitos do envelhecimento. Se funcionar, ele se tornará a primeira intervenção antienvelhecimento disponível no mercado.
O NMN é um tipo de molécula orgânica encontrada em diversas fontes nutricionais, incluindo o leite. Estudos anteriores mostram que ele é fundamental para retardar o processo de envelhecimento. O composto faz isso ativando a sirtuína no organismo – uma classe de proteínas cujas funções ficam mais fracas à medida que o corpo envelhece.
nmn
A estrutura química do NMN (imagem: Edgar181)
A pesquisa de Shinichiro Imai, da Universidade de Washington, revelou que o NMN ativa o gene responsável pela sirtuína. Em um experimento, ratos alimentados com uma dieta constante de NMN passaram por melhorias no metabolismo e na visão, revertendo o enfraquecimento relacionado à idade.
Em outros experimentos, o NMN melhorou a intolerância deles à glicose e o perfil lipídico (dosagens de colesterol e triglicerídeos). Para os ratos, é como um elixir da vida, mas ainda não temos ideia se ele vai funcionar da mesma forma em humanos.
Estudos com ratos, particularmente aqueles que envolvem o envelhecimento, não se traduzem bem para os humanos. É improvável que o NMN funcione tão profundamente em nós como em camundongos. No entanto, ele poderia ter um efeito positivo sobre a fisiologia humana, mesmo que não seja tão dramático – e precisamos saber como ele pode melhorar nossa saúde.


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE