quarta-feira, 27 de julho de 2016

Astronautas estão vivendo sob a água para ter uma ideia de como é viver em Marte



Uma equipe de astronautas e pesquisadores da ESA (Agência Espacial Europeia) e da NASA está no laboratório submarino Aquarius. Eles usarão as condições subaquáticas para simular uma viagem tripulada para Marte.

Esta é a 21ª missão NEEMO (NASA Extreme Environment Mission Operations) no laboratório. Com previsão para durar 16 dias, esta vai ser a maior estadia já registrada, caso tudo dê certo. Os aquanautas ficarão mais de duas semanas em uma profundidade de 20 metros testando equipamentos e protocolos que algum dia deverão ser usados em uma futura viagem tripulada ao planeta vermelho.

Vai ser especialmente importante nos experimentos a série de “caminhadas pela água”, na qual os aquanautas terão de ajustar suas roupas para imitar a gravidade em Marte. Da mesma forma que ocorre com caminhadas espaciais, os aquanautas devem cumprir missões fora do laboratório, que servirão para testar o desempenho e os equipamentos.

Entre os equipamentos a serem testados está um protótipo vestível da ESA chamado de mobiPV. O dispositivo pode ser usado para transmitir uma série de instruções personalizadas, incluindo visuais, para uma espécie de óculos vestido pelo astronauta enquanto ele está executando a missão. Resumindo, é um Google Glass adaptado.


mobiPV, da ESA. Crédito: ESA–J. Harrod CC BY SA IGO 3.0

A primeira missão para simular a gravidade em março começou no dia 21 de julho, quando os astronautas construíram uma espécie de viveiro de corais próximo ao laboratório submarino.

Foto do topo: nova tripulação da missão NEEMO. Crédito: NASA/NEEMO

FONTE: GIZMODO BRASIL


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE