sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cientistas descobriram uma bolha roxa brilhante misteriosa no fundo do oceano




Uma equipe de cientistas encontrou uma esfera roxa brilhante no fundo do mar que é realmente muito estranha e assustadora.

Um navio de investigação científica operado pela Ocean Exploration Trust, E/V Nautilus, está atualmente parado na costa da Califórnia, nos EUA, explorando uma das margens tectônicas mais ativas do nosso planeta. No começo da semana, o Nautilus usou um robô de mergulho chamado ROV para observar o fundo do mar e, quando estava espionando o que tem por lá, encontrou essa coisa roxa brilhante com alguns poucos centímetros de diâmetro.

Depois de algumas especulações sobre a natureza dessa bolha, os cientistas que comandavam o robô da Nautilus decidiram pegar a coisa e trazê-la para superfície, para que seja analisada cientificamente. Se for uma nova forma de vida, pode ser que eles demorem anos para identificar.

Uma coisa ainda mais estranha que aconteceu foi que, logo após a coleta da coisa, “a bolha começou a se desdobrar e revelou dois lóbulos distintos.” É realmente algo bastante bizarro.



FONTE: GIZMODO BRASIL


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE