sexta-feira, 1 de julho de 2016

Documentos militares são apresentados em evento no Canadá



A entrada do complexo da Montanha Cheyenne, centro de comando do Norad

Pesquisador obteve a liberação de diversos arquivos antes classificados da defesa aeroespacial conjunta entre esse país e os Estados Unidos

O evento Audiência Pública sobre UFOs do Canadá aconteceu dentro da programação da Alien Cosmic Expo, realizada em Ontário entre os dias 24 e 26 de fevereiro. O congresso teve a participação de figuras importantes da Ufologia Mundial, como Paul Hellyer, ex-primeiro ministro do Canadá, o líder do Paradigm Research Group (PRG) Stephen Bassett, Nick Pope, ex-funcionário do Ministério da Defesa Britânico (MoD), e o renomado ufólogo Stanton Friedman. Um dos grandes destaques foi a participação do pesquisador Victor Viggiani, que tem estudado aparições de UFOs e documentos oficiais há mais de três décadas.

Victor Viggiani apresentou documentos que obteve recorrendo à Lei de Liberdade de Informação canadense, e foram obtidos junto ao Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (Norad), que cobre Estados Unidos e Canadá. Os documentos apontam que em diversas ocasiões foram enviados caças para interceptar objetos voadores não identificados, em uma média de 75 ações dessas por ano. Viggiani destacou que somente são listados os casos nos quais os interceptadores se aproximaram o suficiente dos intrusos não somente para identificá-los visualmente, mas também para enquadrá-los em seus sistemas de mira. Além disso o pesquisador lembra que as ocorrências listadas nos documentos são somente aquelas que os oficiais do órgão estão dispostos a liberar.

O requerimento apresentado por Victor Viggiani pretendia que fosse apresentada uma relação completa de alvos de interesse, porém a resposta do Norad foi de que tal documentação é confidencial e não pode ser liberada para o público, pois é necessário um grau de acesso à informação somente para aqueles que têm necessidade de saber a respeito. Da documentação fazem parte seis páginas em forma de listas, nas quais alguns dos itens foram alterados ou censurados, deixando claro a natureza sensível da informação ali exibida. Viggiani afirma ter documentação relacionada a um caso descrito pelo ex-primeiro ministro do Canadá Paul Hellyer, no qual dois CF-18 canadenses perseguiram três UFOs em 2001 nas proximidades da Base Aérea Comox, atingindo altitudes de 10.500 m.


Victor Viggiani

POSSÍVEL EVIDÊNCIA FÍSICA ENCONTRADA

Outro documento, com data de 14 de novembro de 2008, é referente à descoberta de um fragmento metálico descrito como tendo feito parte de um veículo que viajou no espaço sideral. O fragmento foi recuperado por um piloto não identificado da área de Wollaston Lake, em Saskatchewan, e teria sido levado ao Conselho de Pesquisa Nacional em Ottawa. A Audiência Pública sobre UFOs foi um sucesso, e Stephen Bassett lembrou: "Em uma democracia constitucional o governo tem o direito de manter segredos, mas não de mentir para o público". E Viggiani, após ler um alerta impresso em um dos documentos do Norad, de que qualquer divulgação destes ameaça a segurança nacional e é um ato de espionagem contra os Estados Unidos, acrescentou: "Então estou divulgando estes documentos, e desafio o governo norte-americano a me processar".


O documento do Norad reafirmando que a relação dos alvos de interesse é confidencial

Leia os documentos obtidos por Victor Viggiani aquiaquiaquiaquiaqui aqui

Confira em vídeo parte da apresentação de Victor Viggiani:



FONTE: REVISTA UFO


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE