sexta-feira, 29 de julho de 2016

UFO luminoso gravado na França no último sábado


UFO gravado em Rezonville, França, no último sábado

GEIPAN, órgão oficial de pesquisa ufológica francês, aponta que objeto pode ter sido uma lanterna chinesa

ezonville é uma pequena comunidade de 300 habitantes, situada no norte da França na região de Alsácia e Lorraine. A principal testemunha do caso, Loris Faraboschi, recebeu amigos para um jantar e depois levou uma das convidadas para casa em seu carro. Conversaram por alguns minutos diante da residência, quando um objeto luminoso no céu lhes chamou a atenção.

Eles rapidamente chamaram os demais convidados, e com eles veio o filho de Loris, Robin, que conseguiu obter um curto vídeo, disponibilizado abaixo, com seu smartphone. O anfitrião explicou: "Nunca vi coisa parecida na minha vida. Era uma espécie de esfera amarela, cor de fogo, que não fazia barulho nenhum". De acordo com as testemunhas, a observação durou um total de cinco minutos, durante os quais o UFO se movia lentamente.

O UFO em seguida partiu rapidamente para o alto, conforme Robin, de 16 anos, explicou. Todos ficaram estupefatos e se apressaram a comunicar o fato à polícia, ainda no sábado à noite. Contudo, as autoridades apontam que a explicação mais provável seja a de lanternas chinesas, lançadas durante uma festa em outro local da cidade. O Grupo de Estudos de Fenômenos Aeroespaciais Não identificados (GEIPAN), órgão oficial de pesquisa ufológica francês, deu a mesma explicação, afirmando que tais lanternas são presença cada vez mais frequentes nos céus. Conforme o órgão, somente 13% dos casos informados permanecem não identificados após o processo de investigação.


A comunidade de Rezonville, onde aconteceu o avistamento


Lorraine : un ovni dans le ciel de Rezonville... por republicain-lorrain


Visite o site do GEIPAN

FONTE: http://www.republicain-lorrain.fr//Revista Ufo


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE