sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ONU enviará sua primeira missão ao espaço em 2021



As Nações Unidas anunciaram a data da sua primeira missão para o espaço – e será em muito breve. Eles pretendem enviar a nave Dream Chaser da Sierra Nevada, que atualmente está em fase de testes, numa missão de duas semanas que fará um voo na órbita terrestre baixa em 2021.

A Sierra Nevada assinou um acordo com as Nações Unidas em junho, mas a data prevista para o lançamento só foi anunciada nesta semana, durante a International Astronautical Congress – evento em que Elon Musk deu os detalhes do seu plano para ir a Marte.

O que a missão pretende realizar ainda é uma informação muito vaga. O gabinete das Nações Unidas para Assuntos Espaciais (UNOOSA) diz que qualquer membro da organização pode enviar uma proposta para uma possível carga útil para a missão, embora a prioridade seja para os países que não possuem nenhum programa espacial próprio.

No entanto, antes de ficarmos animados com o lançamento de mais uma nave, precisamos saber da onde virá o dinheiro que irá financiar a missão. Os países que enviarem cargas terão que pagar algo pelo lançamento. Mas a UNOOSA diz que também está buscando por “grandes patrocinadores” que seriam responsáveis pela maior parte do custo, e não há nenhuma garantia de que irá encontrá-los.

Se o dinheiro realmente aparecer, a primeira missão espacial das Nações Unidas será lançada daqui a meros cinco anos.

[Motherboard, United Nations Office for Outer Space Affairs]

Foto: renderização da nave Dream Chaser/Sierra Nevada.

FONTE: GIZMODO BRASIL


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE