sábado, 15 de outubro de 2016

SAI O LAUDO PERICIAL DO AGROGLIFO DE PRUDENTÓPOLIS CONFIRMANDO SUA AUTENTICIDADE

Prudentópolis, município de quase 50.000 habitantes situado a 200 km de Curitiba, no Paraná, foi pelo segundo ano consecutivo palco da ocorrência de um agroglifo. O misterioso sinal surgiu na Fazenda Estrela, fato primeiro informado à Revista UFO por Rodolfo Schier em 27 de setembro. No mesmo dia o morador de Prudentópolis Tito Santini enviou um vídeo e imagems do fenômeno. Finalmente, após um contato telefônico com o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, o proprietário da Fazenda Estrela, Eder Renato Rickli, consentiu que uma pesquisa de campo fosse feita no local, embora considerasse que o desenho não passasse de uma brincadeira.
Gevaerd e o coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski, perito policial dos quadros do Instituto de Criminalística do Paraná, se dirigiram para o local e entrevistaram moradores da área, que não perceberam nada de anormal antes do surgimento do agroglifo. Foram feitas medidas, fotos e filmagens do sinal, bem como várias amostras das plantas recolhidas para posterior análise. Toni elaborou um completo laudo a respeito do agroglifo, que pode ser baixado nos links abaixo. Algumas das constatações descritas no documento são:
Testes efetuados com aparelhos de telefonia celular (ligação telefônica), tanto deste autor como de outras pessoas presentes, na região da plantação externa ao agroglifo, resultou em funcionamento anormal, com a ligação muito ruim devido ao sinal se apresentar muito fraco ou ausente.

CRÉDITO: REVISTA UFO
Amostras das plantas estão passando por análises em instituições acadêmicas
Amostras das plantas estão passando por análises em instituições acadêmicas

 FENÔMENOS IMPOSSÍVEIS DE REPRODUZIR POR FRAUDADORES
Testes efetuados com aparelhos de telefonia celular (ligação telefônica), tanto deste autor como de outras pessoas presentes, levados a efeito no interior do agroglifo, obtiveram êxito com ligações de muito boa qualidade (sinal ente bom e ótimo).


CRÉDITO: TONI INAJAR KUROWSKI
O croqui confirma as imponentes dimensões do agroglifo
O croqui confirma as imponentes dimensões do agroglifo

 A qualificação de Toni Inajar Kurowski é a seguinte: É médico veterinário, professor universitário, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, com especialização em identificação veicular e balística forense. É também pós-graduado em metodologia da ciência e mestrado em gestão ambiental. Administrador de cursos específicos na área, tornou-se especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, da qual também é coeditor.
As conclusões que apresenta no laudo são: “O desenho é geométrico, simétrico e harmônico, de execução complexa, denotando ser um efeito inteligente. Não é possível que um fenômeno inteligente tenha origem em uma causa que não o seja. Portanto, conclui-se que a causa do fenômeno é inteligente também. Isto posto, verificando que o agroglifo ora examinado apresenta as características constantes nos agroglifos autênticos estudados cientificamente em todo o planeta, concluímos pela sua autenticidade”.




←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE