quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Documentos vazados comprovam negociações sobre UFOs na ONU em 1978



A discussão sobre UFOs na ONU é tema de mais vazamentos de informações do siter Wikileaks

Nova série de documentos publicados pelo site Wikileaks revela a movimentação de bastidores quanto ao assunto dos discos voadores

O pesquisador Lee Spiegel revelou, em sua coluna no periódico Huffington Post, uma série de documentos publicados pelo site Wikileaks revelando os bastidores de um famoso fato da Ufologia Mundial, a discussão sobre UFOs na ONU patrocinada pelo governo de Grenada. A proposta foi apresentada pelo então primeiro-ministro desse país, Eric Gairy, para que fosse criado um comitê a fim de pesquisar ocorrências ufológicas em todo o mundo.

Os documentos são em sua maioria de origem norte-americana, e revelam como o governo dos Estados Unidos acompanhava de perto as atividades do governo de Grenada quanto aos UFOs. Um dos papéis mostra o envolvimento do próprio Lee Spiegel, que auxiliou os diplomatas daquele país a elaborar uma apresentação com casos ufológicos de alta credibilidade. Spiegel chegou a ser nomeado delegado-conselheiro de Grenada, em termos temporários.

Outro documento, datado de 24 de novembro de 1978, descreve o encontro do então embaixador dos Estados Unidos na ONU Richard Petree, com representantes do governo de Grenada para discutir a resolução sobre UFOs apresentada por esse país. Petree, que era representante permanente dos EUA na ONU para assuntos políticos e de segurança, de acordo com o documento teria reconhecido o alto nível de interesse relacionado aos UFOs por parte do setor privado e da comunidade científica, e afirmou que a maior preocupação de seu governo e de outros países era sobre o impacto orçamentário da matéria.

INEGÁVEL INTERESSE POLÍTICO NA QUESTÃO UFOLÓGICA


Reunião na ONU em 14/07/1978, com participação do secretário-geral Kurt Waldheim, dos pioneiros J. Allen Hynek e Jacques Vallee, do astronauta Gordon Cooper e outros

Outro dos documentos vazados tem a data de 28 de novembro de 1978, um dia após a apresentação da resolução de Grenada sobre os UFOs, enviado aos canais oficiais descrevendo como foi essa apresentação e seus participantes do meio militar e científico. Em 02 de dezembro de 1978 outro documento foi enviado para as delegações, sugerindo que a matéria ficasse sob responsabilidade do Comitê do Espaço sideral (OSC) da entidade. Em outra comunicação de 08 de dezembro de 1978 se dizia: "A Assembléia Geral convida os estados membros interessados para tomar os passos apropriados para coordenar nacionalmente a pesquisa cientifica e investigação sobre a vida extraterrestre, incluindo objetos voadores não identificados, e informar o secretário-geral da ONU as observações, pesquisas e avaliações dessas atividades". As discussões sobre os UFOs na ONU foram silenciosamente postas de lado na sequência da deposição de Eric Gairy do governo de Grenada após um golpe de estado em 1979.

O acompanhamento feito pelos Estados Unidos é descrito neste documento

Leia o documento descrevendo o envolvimento de Lee Spiegel

Descrição das atividades do embaixador americano Richard Petree

Documento de 28 de novembro de 1978

Comunicação de 02 de dezembro de 1978

FONTE: REVISTA UFO


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE