segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Bilionário da SpaceX afirma que alienígenas já podem estar entre nós



Alienígenas incrivelmente avançados poderiam nos monitorar sem que percebêssemos, de acordo com Elon Musk

Falando em um evento em Dubai, Elon Musk tratou desse e de variados assuntos, como inteligência artificial, os avanços na tecnologia e viagens espaciais

Elon Musk tem sido um dos personagens mais comentados nos últimos tempos. O bilionário fundador das empresas Tesla e SpaceX elevou esta última a ser a primeira companhia não estatal a realizar voos regulares ao espaço, graças aos foguetes Falcon 9 e as naves Dragon. Musk apresentou no ano passado um inovador plano para levar pessoas a Marte nas próximas duas décadas, e tem cada vez mais se destacado por afirmações surpreendentes.

As mais recentes aconteceram na Cúpula Governamental Mundial em Dubai. Entrevistado no palco do evento pelo ministro de assuntos de gabinete Mohammad Abdulla Alergawi, Elon Musk falou a respeito de tecnologias que devem estar amplamente disponíveis nos próximos anos. Ele tratou de veículos autônomos, destacando que a eletrônica embarcada nos modelos Tesla de sua companhia já permite um upgrade para serem capazes de se guiarem automaticamente. E, com a quantidade imensa de trabalhos relacionados à direção, como em caminhões e veículos de carga, comentou que mais e mais empregos irão desaparecer pois serão feitos pelos robôs. O magnata defende que um mecanismo de renda básica universal será essencial no futuro.

Elon Musk alertou para a ameaça representada pelo desenvolvimento de inteligência artificial (A.I.). Se existir uma máquina capaz daquilo que chamamos pensamento independente, muito mais inteligente que seres humanos, então poderemos estar sob ameaça de uma força muito mais poderosa que nós. Por si só, de acordo com Musk, a A.I. não é nociva, mas recomendou que os governos monitorassem cuidadosamente o desenvolvimento dessas máquinas por parte dos cientistas. Ele comentou ainda que, com o desenvolvimento atual, os videogames estão se tornando cada vez mais realistas, e essa imersão entre o cérebro humano e as máquinas finalmente tornarão os jogos tão realistas quanto a realidade. Então, pergunta ele, como distinguir um do outro? E, além disso, como garantir que isso já não tenha sido feito antes, e toda nossa realidade, de fato, seja uma simulação? Essa, por sinal, tem sido uma teoria cada vez mais debatida no meio científico.

ALIENÍGENAS PODEM ESTAR ENTRE NÓS, DE ACORDO COM O CEO DA SPACEX

Elon Musk fala durante o evento em Dubai

Ainda falando sobre A.I., Elon Musk comentou que uma superinteligência digital seria como um alienígena, e depois emendou: "Parece provável. Esta é uma das grandes questões da física e da filosofia: onde estão os alienígenas? Talvez eles estejam entre nós. Algumas pessoas até pensam que sou um ET. Não é verdade, mas claro que eu diria isso, não?". Musk comentou que se existem alienígenas incomparavelmente mais inteligentes que nós então provavelmente estão nos observando neste momento, e não somos inteligentes o bastante para perceber. Depois lembrou que uma civilização avançada, mesmo limitada a viagens a 20% da velocidade da luz, poderia povoar toda a galáxia em 20 milhões de anos, muito pouco em termos cósmicos. Ele questionou o que aconteceria se seres assim se aproximassem da Terra.



FONTE: REVISTA UFO


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

HORA CERTA SITE UNIVERSO

Total de visualizações

Participem Fan Page Facebook

Seguidores

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

VISITANTE ONLINE